lunes, 23 de abril de 2012

SEMINÁRIO PRODUÇÃO ANIMAL ORGÂNICA - 10 a 13 de julho, em Porto Alegre/Brasil

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em conjunto com o Instituto do Bem-Estar (IBEM) promove o Seminário Produção Animal Orgânica, que ocorrerá de 10 a 13 de julho, em Porto Alegre. 

Serão abordados temas tais como bases da pecuária orgânica, bem-estar animal, cuidados com o uso de dejetos, terapêuticasbrandas e comercialização de alimentos orgânicos. Três Mesas Redondas discutirão: Experiências exitosas na produção animal orgânica, Comercialização de alimentos orgânicos e Perspectivas da pesquisa, ensino e extensão. Serão oferecidos também quatro cursos de 8 h de duração: Legislação e certificação, Homeopatia veterinária, Fitoterapia veterinária e Biossegurança na avicultura semi-extensiva.

O Seminário tem o objetivo de difundir e fortalecer os trabalhos teórico-práticos que estão sendo desenvolvidos na área de produção animal orgânica assim como reunir pessoas que atuam nesta área para compartilhar e expandir seus conhecimentos.

Atendendo a demanda crescente de informações sobre os sistemas orgânicos de criação animal, o evento é destinado a profissionais, professores, pesquisadores, criadores, estudantes da graduação e pós-graduação das áreas de medicina-veterinária, zootecnia, engenharia agronômica, engenharia agrícola, nutrição, biologia, farmácia e todas relacionadas com produção animal orgânica.

As atividades ocorrerão no horário comercial, de 10 a 12 de julho, nas dependências das Faculdades de Agronomia e de Veterinária e, no dia 13 serão realizadas visitas a criações orgânicas.

Em breve será divulgado o site do evento com mais informações.

Contato: ecovet@ibembrasil.org

No hay comentarios:

Publicar un comentario